Sobre

Como Surgiu

O Lagoa Azul Tennis, criado em 2011, surgiu da ideia de Sérgio Monteiro Cavalcanti reunir em uma confraternização um grupo de amigos praticantes de tênis na cidade do Recife.


 




O Torneio

Caracterizado como um torneio de duplas, o Lagoa Azul une jogadores amadores de tênis com seus professores em uma animada disputa onde o espírito esportivo e de descontração sempre prevaleceram. O sucesso foi tão grande que já no segundo ano do Lagoa Azul passou a atrair a atenção de parcerias e jogadores de outros estados. Hoje, o Lagoa Azul é o maior torneio de tênis de Pernambuco e o maior torneio de duplas do Nordeste.






Engajamento Social

O crescimento do interesse pelo torneio possibilitou que, além da grande confraternização e da parte competitiva, o Lagoa Azul passasse também a exercer aquele que viria a ser um de seus principais pilares, o engajamento social.
Assim, foi formado um fundo educacional responsável por financiar e oferecer, aos professores de tênis inscritos no torneio em duplas com seus alunos, a oportunidade de fazer o curso de Graduação em Educação Física.
Este ano estaremos apoiando o projeto Tênis para o Futuro do jovem Tiago Moura em Feira Nova, agreste pernambucano.